domingo, 29 de maio de 2011

Macarrão no Alho e Óleo


Durante minha infância, nas férias escolares, costumava passar sempre uma semana na casa de meus avós. Eles moravam na zona sul de São Paulo, numa casinha que na época já tinha cara de Vó. Sabe aquelas casas com sacada de cimento arredondada e com grades brancas de ferro trançado e com uma cadeira de balanço na frente? Era assim! E para completar era pintada de rosa e tinha um canteiro com várias rosas plantadas na frente da casa.
Eles sempre tiveram uma vida difícil, e mesmo aposentado meu avô trabalhava em dois empregos. Minha avó ficava mais em casa e toda “dondoca” me levava sempre para passear no bairro, ir na feira e participar dos programas de sua igreja.
Eles não tinham muito dinheiro, mas muita dedicação aos netos. A noite, quando meu Vô chegava cansado resolvia fazer um belo Macarrão no Alho e Óleo ou um Macarrão á Moda do Vô. Era tão saboroso, ia tantas coisas (ia até ovo pochê), mas infelizmente eu nunca aprendi a fazer.
Estes dias atrás meu marido me pediu para fazer algo para ele jantar. Falei que iria fazer Macarrão no Alho e Óleo. Enjoado como sempre, ele não gostou da idéia, uma vez que até hoje ele nunca havia comido este prato aqui em casa, mas com um pouco de insistência de minha parte ele aceitou. Depois de comer, lambeu os beiços! E eu me lembrei dos macarrões de minha infância!


 (clique em "Mais informações" para saber a receita)


Ingredientes
250g de Spageti
3 Dentes de Alho
¼ Cebola
Cheiro Verde
5 colheres (sopa) azeite
Sal

Modo de preparo
Cozinhe o macarrão e escorra quando estiver al dente. Frite no azeite o alho cortado em lascas finas, acrescente a cebola e jogue em cima da massa. Acrescente o cheiro verde e acerte o sal. Coma em seguida ainda bem quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário