domingo, 15 de maio de 2011

Nhoque à Parisiense


Adoro cozinhar e inventar quando estou sozinha em casa! O dia desse Nhoque não foi diferente. Meu marido havia ido jogar futebol e eu meio sem ter o que fazer resolvi ir para cozinha! Peguei o antigo livro de receita de família e fui passear nas maravilhosas receitas. Como uma de minhas maiores paixões na cozinha é fazer massas, não resisti a fazer o Nhoque. Quando o Bru chegou mais tarde tinha um lindo prato de Nhoque com vinho para acompanhar. Desde então creio que ele aprendeu a comer esta massa.

 Resolvi postar uma fotinho do livro de receitas que falei, só pra vocês terem uma idéia de como realmente é passado de geração a geração! Já foi da minha tia a vó, depois de minha mãe e quando eu casei veio para mim, espero um dia poder dar para minha filha!


(clique em "Mais informações" para saber a receita)


Ingredientes

1 copo de água
50grs. manteiga
Sal
150grs. Farinha de trigo
3 ovos
100grs. Queijo ralado
150grs. Batata
Pimenta do Reino


Modo de preparo
 Leve ao fogo a água, manteiga e sal, logo que levantar fervura junte de uma só vez a farinha e mexa bem. Abaixe o fogo até a massa ficar bem cozida. Deixe esfriar um pouco e acrescente os ovos um a um, bata até a massa ficar uniforme.  Adicione o queijo, as batatas cozidas e amassadas no espremedor e tempere com sal e pimenta.
Amasse bem, forme rolinhos e depois corte em pedacinhos. Jogue aos poucos o Nhoque em água fervente com sal e conforme eles forem subindo vá tirando com uma escumadeira. Tempere com manteiga derretida e queijo ralado ou coloque o molho que lhe agrade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário