sábado, 7 de maio de 2011

Bolo de Fubá Cremoso

No tempo de faculdade fiz varias amizades que sei que vou poder contar para a vida inteira. Amigos que eu jamais me esquecerei como o pessoal da “Cristianismo”.  Toda sexta-feira a noite nos reuníamos nesta igreja pra estudar, conversar, comer e nos divertir. Numa destas "paradas" o Paulinho levou um bolo que sua mãe fez. Era divino! Nunca havia comido um bolo de fubá tão bom! Além de pedir a receita fiquei insistindo até ele pedir para a mãe. E por fim guardei a receita e acabei não fazendo.
Há menos de um mês atrás eu iria ter uma reunião e marcamos de fazer um café da manhã, onde cada um levaria uma coisa. Me prontifiquei a levar um bolo e logo um rapaz falou: “Não precisa se preocupar de fazer nada muito elaborado, apenas traga um bolo de fubá”.  Dei um sorriso e falei que sim. Mas nunca havia feito um bolo de fubá na vida!
Resolvi vasculhar meus livros de receita e achei a receita da mãe do Paulinho! Fiz o bolo e levei sem experimentar! Foi uma alegria e uma surpresa descobrir que havia ficado tão bom quanto o que eu tinha comido numa sexta-feira em Ponta Grossa!

(clique em "Mais informações" para saber a receita)



Ingredientes
5 col. sopa de margarina
4 ovos inteiros
½ xíc. Farinha de Trigo
1½ xíc. de fubá
1 xíc. Coco ralado
1 xíc. Queijo ralado
2 xíc. Açúcar
4 xíc. de leite
1 col. sopa fermento químico

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Coloque em forma untada e asse em forno pré-aquecido por aproximadamente 45 minutos.

2 comentários:

  1. Hmmmm! Eu já comi esse bolo da Marina! Garanto que é uma delícia!

    ResponderExcluir
  2. É o único bolo que eu consigo fazer, pq se não crescer, não tem problema! rs rs :))

    ResponderExcluir