segunda-feira, 23 de maio de 2011

Brownies


No tempo de faculdade fiz uma grande amizade: Natália. Nos conhecemos um pouquinho antes deu me mudar para Ponta Grossa. Foi assim:
Uma vez fui a um acampamento e resolvi descansar num quarto. Lá, Natália, toda apaixonada pelo seu noivo, estava contando que iria se casar. Achei interessante a história e fiquei prestando atenção; foi quando descobri que depois de casar ela iria morar em PG! Pensei: que coincidência! Era a mesma cidade que eu havia a pouco passado no vestibular e estava morrendo de medo de me mudar!! Não conhecia ninguém por lá! Combinamos neste dia de nos encontrarmos e sermos amigas.
 É, concordo como você que é meio estranho este esquema de “combinar” uma amizade, mas por incrível que pareça essa foi assim, e até hoje lembro com saudade de nossas conversas muita vezes com choros e outras com risadas. Das vezes que ela foi a minha  casa e das muitas vezes que fui na sua casa. Das dificuldades de inicio de casamento dela e de minhas incertezas de futuro.
Ela me ensinou muitas coisas tanto com sua vida, tanto com suas palavras. A Nati também me ensinou a fazer um Brownie maravilhoso! Até hoje é a melhor receita de Brownie que já fiz e já repassei para muuuuitas pessoas!
Espero que gostem da receita e que na vida de vocês também seja um símbolo de boas amizades!


(clique em "Mais informações" para saber a receita)
 Ingredientes

1 ½ xic. Farinha de Trigo
2 xic. Chocolate em pó
2 xic. Açúcar
1 Col. Sopa de pó Royal
1 Col. Chá de Sal
200 gr. De gordura vegetal derretida
4 Ovos batidos

Modo de Preparo
Misture os ingredientes secos primeiro. Adicione os ovos e misture bem. Acrescente a gordura vegetal derretida e misture até ficar uma massa homogênea. Asse em forma grande untada por 15-20 min. A massa estará pronta quando começar a se separar das bordas da forma, ela fica mole mas depois que esfria endurece.

2 comentários:

  1. Toda vez que a Raquel faz brownie, segue essa receita! Tô aguardando aquela citação que vc me prometeu hein?

    ResponderExcluir
  2. parece bom hein Má!!! vou fazer!!! bjo!(Dani)

    ResponderExcluir