quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sopa da Ana


Um dia estava em casa e uma amiga veio me ver para depois irmos dar uma palestra juntas. Naquele dia estava mal de intestino e fiz uma sopa bem de doente pra tomar enquanto lhe ofereci um sanduiche. Saímos para a palestra e quando voltamos, ela se ofereceu para fazer uma sopa para mim. Fomos ao supermercado compramos o que precisava e ela cozinhou para mim, me senti muito querida! Enquanto a Ana fazia a sopa contou que ela havia aprendido com sua mãe, que sempre fazia sopinhas para o seu irmão mais novo e ela “roubava” a comida do irmão, até hoje gosta das sopas para “bebes” e “doentes” de sua mãe.
Realmente a sopa ficou muito boa! Eu comi junto com ela e depois quando o marido chegou, comi de novo! Não era por acaso que a Ana gostava das comidas de sua mãe!
Ontem, por causa do friozinho tentei fazer algo parecido e ficou muito bom!

(clique em "Mais informações" para saber a receita)
Ingredientes

6 batatas médias
2 cenouras
3 mandioquinhas
1 caldo de galinha
Água
Azeite
½ peito de Frango
Sal
Cheiro Verde a gosto

Modo de Preparo
Descasque os legumes, pique em partes e coloque para ferver junto com o caldo de galinha. Em outra panela coloque o frango para cozinhar com um pouco de água, azeite e sal. Quando os legumes já estiverem macios coloque no liquidificador juntamente com a água, jogue o creme formado novamente à panela. Desfie o frango, acrescente no creme, coloque um fio de azeite e o cheiro verde, acerte o sal e deixe cozinhar mais uns minutinhos. Sirva quente com pão.

6 comentários:

  1. Eu chorei ao ler o post acredita? Mas agora que sei que vc tem um blog, vou acompanhar sempre!

    Beijos

    Ps.: vc precisa provar a sopa de alho poró do Samuel!

    ResponderExcluir
  2. Jesus!!! é mto bommm este blog mesmo! to uma "seguidora" assídua e fiel! to adorando as histórias e as receita/dicas! ameei!!!
    ah e outra(s):
    1- deu maior saudades de vcs.. Ana! q legal! poxa, isso q é ruim de morar longe.. num posso ter esse negócio de ir na casa, cozinhar.. pena, pois adoraria!! achei um tudo!
    2- pior q é mta coincidência.. hj to mal do estômago, pois descobri ontem q estamos (eu e esposo) com uma infecção bacteriana braba, intestinal, provavelmente uma salmonela.. decorrente de um churrasco no sáb passado.. vixe, ontem tava com friio, trremendo q nem vara-verde! mas hj to melhor! graças a Deus, e já to medicada.. tomando antibiótico..
    3-!!! me animei pra fazer um blog! Mah, vc me ajuda? num sei nada disso!! bjossssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Que bom Ana que gostou!! Quero sim experimentar a sopa do Samuel!!
    Lili vc é uma figurinha!!! Te ajudo sim, eu tô querendo fazer um post de amigos na cozinha...vc poderia participar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Hummm! sopinha nesse frio! tudo bom!! Estou numa fase de experimentar fazer sopas! Vou testar essa receita em breve! Essa semana fiz sopa-creme de abóbora cabotiá com pedacinhos de queijo branco!!
    Vamos combinar uma noite de caldos um dia desses?!
    Está lindo o blog Má!
    bjs
    Gi

    ResponderExcluir
  5. Vamos marcar sim Gi!! Adoro noites frias com caldos quentes!! Deve ter ficado muito boa a sua sopa!
    gd bj

    ResponderExcluir
  6. Má! Fiz essa sopinha ontem!! Na verdade com umas adaptações (por que eu tenho sérias dificuldades de seguir receitas a risca! rsrs) e ficou uma delícia!!
    bjs

    ResponderExcluir