terça-feira, 24 de maio de 2011

Chocolate Quente



 Eu não sou muito chegada ao frio, mas adoro as comidas de inverno! Na noite de Sexta passada tive uma reunião juntamente com o grupo de teatro que faço parte. Combinamos de fazermos um lanchinho juntos no qual cada pessoa levava algo. Logo me prontifiquei a levar chocolate quente! Todo mundo gostou bastante!
No domingo meu amigo Teteu perguntou qual seria meu próximo post... lhe prometi que falaria sobre o chocolate quente que ele tinha gostado.
Infelizmente me dei conta que nunca fiz chocolate quente com receita... sempre fiz de olho e não sabia nenhuma quantidade... rs
Hoje resolvi fazer outro só pra mim mesmo e observar as quantidades para depois dividir com vocês! Além disso, aproveitei para tirar foto! Então hoje, em homenagem ao Teteu, também conhecido virtualmente como Chico Bento, aí vai a receita da bebida de frio. 
  
(clique em "Mais informações" para saber a receita)

Ingredientes
1 litro de leite
1 colher (sopa) amido de milho
4 colher (sopa) chocolate em pó
3 colher (sopa) açúcar
1 canela em pau
Raspas de limão

Modo de Preparo
Dissolva o amido de milho em um copo de leite. Junte todos os ingredientes em uma panela e leve para aquecer em fogo médio. Dissolva o chocolate e depois continue mexendo sempre para não empelotar. Quando engrossar desligue o fogo e sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário