terça-feira, 17 de maio de 2011

Molho à Bolonhesa

Eu sempre gostei de fazer tudo o mais natural possível! Em casa não entra refrigerante e nem produtos congelados. Tento evitar comprar coisas prontas. Uma delas é molho de tomate, sempre que tenho tempo prefiro fazer, e o sabor do molho caseiro é inigualável! Cada pessoa faz molho de um jeito diferente. Eu tenho o meu modo próprio que alguns criticam e outros aprovam. Hoje quero dividir este com vocês!


(clique em "Mais informações" para saber a receita)


Ingredientes

3 tomates grandes
1 dente de alho triturado
1 cebola média
¼ de cebola picada em cubos pequenos
Colorau
200g de carne moída
Bicabornato de Sódio ou açúcar
Sal
Água
Manjericão
Azeite

Modo de preparo

Lave bem os tomates e tire as pontas. Descasque a cebola. Bata no liquidificador o tomate com um pouco de água, acrescente a cebola, o sal, colorau e Bicabornato e bata novamente. Despeje a mistura em uma panela e leve para ferver.
Em outra panela coloque um fio de azeite, o alho e a cebola em cubos para fritar, acrescente a carne e um pouco de sal. Deixe fritar bem. Quando a carne estiver pronta, despeje na panela em que está fervendo o molho, acrescente o manjericão e deixe ferver mais uns 20 minutos.
Sirva o molho bem quente em cima da massa de sua preferência.

2 comentários:

  1. é verdade Má! cada um faz molho de tomate de um jeito!! O meu é mais trabalhoso e quando faço, faço aos montes e congelo em pequenas porções! rsrs! Sua receita é mais prática, vou fazer quando acabarem meus potinhos no congelador!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. É, minha receita é bem fácil! E eu uso tomate normal mesmo, acho o italiano mais ácido e quando fiz com ele cozinhando antes para depois tirar a pele achei muito trabalhoso e menos saboroso. Mas isso vai do gosto de cada um né?
    Gd bj

    ResponderExcluir