segunda-feira, 9 de maio de 2011

Frango com alecrim e laranja recheado com farofa de Pinhão

Eu adoro inventar receitas e adoro ter oportunidades para isso! No fim do ano passado um grupo de casais combinou de fazer uma ceia um pouco antes do natal para festejar a data com os amigos. Pediram para eu levar uma carne e fiquei de levar um frango. Os meus pais a pouco haviam passado uns dias em Campos de Jordão e me trouxeram pinhão. Então resolvi pesquisar e inventar!!! Da minha invenção saiu um prato maravilhoso! Muitos elogiaram, foi apenas uma pena que não eram todos que gostavam de pinhão. Eu, que desde o tempo de faculdade aprendi a amar pinhão, adorei! E não resisti de dividir a minha invenção com todos os amantes da gastronomia!



(Clique em "Mais Informações" para saber a receita)


Ingredientes
1 frango inteiro
Meia cebola picada
3 dentes de alho triturados
Suco de 3 laranjas
Suco de 1 limão
Sal a gosto
Alecrim fresco a gosto


Modo de preparo
Lave o Frango e tire os miúdos.Coloque na superfície e no interior do frango o suco de 1 limão e de 2 laranjas, a cebola e o alho. Deixe marinar. Passado uma hora acrescente o alecrim (modere na quantidade do alecrim para não ficar apenas com gosto de alecrim o prato) e deixe mais uma hora na geladeira. Coloque a farofa dentro do frango e costure as extremidades do frango para a farofa e o tempero não cair. Coloque em uma assadeira, cubra com papel alumínio e leve em fogo de 200◦ até o frango cozinhar, depois tire o papel alumínio e deixe no fogo até dourar. Acrescente um pouco de água no suco de laranja sobrante e aos poucos vá jogando em cima do frango para não queimar ou secar. Quando estiver dourado pode tirar do forno e decore com laranjas em rodelas, pinhões e a farofa que sobrar.

Farofa de pinhão

Pinhão
Cebola
Alho
Louro
Alecrim
Farinha de Rosca
Salsinha

Cozinhe o pinhão, descasque e triture (bata no liquidificador). Refogue em azeite o alho, a cebola, coloque a farinha de rosca e o pinhão, coloque a salsinha, o louro e o alecrim. Quando estiver dourada retire do fogo e deixe esfriar para usar no prato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário