domingo, 8 de maio de 2011

Panquecas

Nem me lembro quantos anos tinha quando aprendi a fazer panquecas. Eu era bem pequena ainda e ficava vendo minha mãe fazendo. Me maravilhava quando ela virava a panqueca de lado. Sempre sonhei em virar a panqueca como em cenas de filme! Com o tempo minha mãe foi me ensinando e foi me deixando fazer sozinha. Hoje já ensinei para várias pessoas, inclusive pro meu marido! A receita é passada de mãe para filha e a principal dica é ter muito amor e dividir a alegria com as pessoas ao redor. Até hoje lembro de minha mãe falando: “São três por pessoa, precisa sobrar para o jantar!” E agente ainda brigava para comer mais!
Que Deus abençoe todas as mães ao nosso redor!

Feliz dia das mães!

(clique em "Mais informações" para saber a receita)

Ingredientes

1 xíc. Farinha de trigo
1 xíc. Leite
1 col. café de sal
2 ovos
1 col. sobremesa rasa de queijo ralado
Óleo para fritar

Modo de Preparo
Bata os ingredientes no liquidificador. Em uma frigideira rasa coloque um pouco de óleo, deixe esquentar e coloque uma concha da massa, espalhe pela frigideira e espere a massa começar a se soltar das bordas, vire a massa espere um pouquinho e coloque em um prato. Repita a operação até acabar a massa.
Recheie com frango desfiado, carne moída ou frios. Coloque um pouco de recheio em cada rodela e enrole. Coloque as panquecas num pirex, cubra com molho vermelho ou branco, coloque parmesão ralado em cima e leve ao forno para gratinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário