quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pães de Ervas


Fiz um curso de confeitaria e panificação no ano passado. Gostei muito principalmente por conhecer várias pessoas apaixonas por cozinha como eu. Uma das primeiras receitas que aprendi foi fazer um pãozinho de espinafre. Gostei bastante da massa, mas como adoro inventar transformei um pouco a receita e já fiz de vários sabores, mas o que fez mais sucesso foi mesmo o de Pimenta Malagueta.
O meu marido tem uma parte da família que mora na zona rural, eles tem uma roçinha de pimenta, quando fui conhecê-los aprendi a gostar deste tempero tão picante e especial! Voltei da roça cheia de pimentas artesanais e aproveitei para fazer pães e outras “criações”, mas a de maior sucesso realmente foi esse pão.

 (clique em "Mais informações" para saber a receita)




Ingredientes
500 g de farinha de Trigo
1 saquinho de fermento biológico
1 ovo
250ml de leite morno
1colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa rasa de sal
100g de manteiga em temperatura ambiente

Modo de preparo
Misture o fermento com o leite morno acrescente os ingredientes secos, o ovo batido e por último a manteiga. Misture tudo e amasse bem até ficar uma massa lisa e homogênea. Deixe descansar até dobrar de tamanho. Torne a sovar e acrescente a erva de sua preferência (orégano, manjericão, alecrim, etc) amasse bem, separe em pequenas porções e amasse em formato de bolas. Coloque em uma forma untada, pincele ovo batido em cima e leve ao forno durante aproximadamente 20 minutos.

2 comentários:

  1. Má! adorei este post tb! amo pães e vou tentar fazer este! te contei que tenho máquina de pão? vc tem visto meu blog? bjokas com saudades de vc, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Vi agora seu blog...daí descobri de sua máquina! Eu não tenho não, mas adoro fazer pães e massas!Bjs e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir