quarta-feira, 4 de maio de 2011

Bolo de Banana

Logo que o meu irmão entrou na faculdade ele fez vários amigos que começaram a freqüentar nossa casa e com o tempo se tornaram amigos da família. Um dia o Rafael convidou meu irmão pra passar um final de semana na casa de sua avó em Ibiúna, como meus pais estavam passando pela fase da “síndrome do ninho vazio”, o Dani perguntou pro Rafa se podia levar seus pais também, ele prontamente atendeu e falou que seus pais iriam adorar.  Desta ida a Ibiúna surgiu uma longa amizade entre as duas famílias. A Vó do Rafa, nesta ocasião fez um bolo de banana que nunca havíamos comido - tão gostoso. O Dani gostou tanto que ele mesmo pediu a receita e falou que iria fazer em casa. Como eu que sempre fui a boleira da família, na semana seguinte já testei a receita e desde então sempre que quero agradar meu irmão faço este bolo.

(clique em "Mais informações" para saber a receita)



Ingredientes

2 ¼ xic. Farinha de Trigo
1 2/3 xic. Açúcar
2/3 xic. Óleo
2/3 xic. Leite azedo ou ½ copinho de Iogurte
½ col. (chá) Sal
1 col. (chá) Bicarbonato de Sódio
2 col. (chá) Fermento Químico
3 ovos
1 ¾ xic. Bananas amassadas com o garfo

Modo de Preparo
Peneirar todos os ingredientes secos num recipiente e acrescentar os ovos, a banana, o leite e o óleo. Misturar a mão até começar a soltar bolinhas. Colocar em forma untada e deixar assar em fogo médio por 30minutos, desligar o forno e deixar esfriar dentro do forno.

2 comentários:

  1. o famoso "bolo de banana da Vó do Rafa"....
    só conheço a fama por que alguém aqui em casa que sempre fala desse bolo, nunca fez para mim!! rsrs
    acho que vou ter fazer eu mesma...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Faça sim Gi! Tem vezes que na primeira vez não acerta, porque as medidas são muito quebradas e agente se perde. Se passar um pouco a qtd de banana não tem problema e se vc quiser pode acrescentar castanhas, frutas cristalizadas, noz e o que te agradar que tb fica muito bom!
    Bjs

    ResponderExcluir