quarta-feira, 25 de maio de 2011

Bolo de Laranja


Sempre que minha mãe tinha alguma reunião para ir, ela me pedia para fazer um bolo. Minha mãe, sempre prática corria no supermercado próximo e comprava caixinha de “massa pronta”.  Eu sempre gostei de cozinhar e minha alegria era ficar horas lendo livros de receita para descobrir uma boa e nova receita, me recusava a fazer bolo de caixinha. 
Em uma dessas ocasiões eu peguei o “livro de Família” da minha mãe (que havia recebido de herança de sua Tia Avó) e encontrei uma receita de bolo de laranja! Minha mãe voltou toda orgulhosa de sua reunião, falando que todos haviam elogiado o bolo. Desde então, não troco esta receita de bolo de laranja por nenhuma outra! E em todo lugar que o levo sempre recebo elogios!
Uma das últimas vezes que fiz esta receita coloquei uma cobertura de trufa de chocolate e enfeitei com raspas de laranja cristalizadas. Ficou muito bom! Mas isto são receitas para um outro dia... E hoje fico devendo uma fotinho...

(clique em "Mais informações" para saber a receita)

Ingredientes
4 ovos
2 xic. Açúcar
2 xic. Suco de laranja
2 xic. Farinha de Trigo
1 col. (sopa) Fermento Químico

Modo de preparo
Bata as gemas com o açúcar. Adicione as claras em neve e torne a bater. Junte 1 xíc. suco de laranja, a farinha de trigo e por último o fermento, misturando tudo muito bem.  Leve ao forno em forma untada. Depois de assado e estando o bolo ainda quente, despeje por cima outra xic. de suco adoçado com açúcar. Desenforme só depois de frio. Este bolo deve ser feito com laranjas doces.

2 comentários: