terça-feira, 14 de junho de 2011

Pão de Hot Dog do Andrea



Durante meu curso no IGA , o meu professor Andrea, que é um Italiano nato, nos levou umas receitas extras. Uma delas foi um pãozinho de leite que é uma delícia! Fizemos em uma aula para comer com salsicha e novamente na última para a avaliação final. Em todas às vezes ficou muito bom!
Toda segunda-feira que voltava do IGA trazia algo que havia cozinhado pro marido experimentar. Normalmente ele torcia o nariz e não tinha vontade de experimentar, eu ficava triste, mas acabava dando para alguma outra pessoa que se deliciava tanto que até esquecia as frescuras do marido.
Nos dias que trouxe este pãozinho para casa foi totalmente diferente, o Bru queria comer até mais!
Uns dias atrás fiz este pão para comer com sopa e ficou uma delícia! Aproveitando a continuidade do friozinho resolvi postar esta receita!
Comentem se gostaram e se deu certo!
Ah! Para quem se interessar em conhecer as delicias da cozinha do Andrea ele está com uma barraca de lanches italianos na Feira Hippie de Campinas todo domingo.


Ingredientes

600ml Leite
80g de Manteiga
20g de Sal
50g de Levedura
1kg de Farinha de Trigo
80g de Açúcar

Modo de Preparo

1º Misture o leite morno com a levedura, coloque um pouco de açúcar até dissolver o fermento, juntar todos os ingredientes e sovar até formar uma massa lisa.
2º Deixar a massa descansar coberta por 20minutos.
3º Cortar a massa em pequenas porções, abrir com rolo e enrolar em forma de pãezinhos.
4º Deixar descansar em forma untada por mais 1 hora.
5º Assar em forno pré-aquecido a 180graus até eles crescerem e dourarem.

Dicas do Chef: Não misture o sal diretamente na massa porque ele pode parar o crescimento da mesma, misture o sal  com um pouco de leite ou em algum outro ingrediente antes de adicioná-lo.

5 comentários:

  1. Marina do céu!!!! achei q fosse só o meu marido!!! q homens mais "frescos!" kkkkkkkkkkkk ele costuma gostar de tudo que eu faço.. elogia, fico super feliz, mas qndo "invento" uma novidade ele tb tem mania de Torcer o nariz sem antes experimentar! rsrsrs tem até uma história, do "odeio pimenta biquinho" rsrs depois q ele experimentou viu q gostava! mané! rsrsrs ai ai,, é a vida! vou testar este pão! está com uma cara ótima!!!! bjosss com saudades Lili! ah! estás inscrita pro sorteio, viu? bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai ai Má...
    não deve ser fácil ser "chef" de cozinha com um marido que torce o nariz para experimentar! rsrsrs!!! Mas aposto que com o tempo ele fica mais flexível... rsrsrs!! Aqui o Dan só torce o nariz pra receitas com pimentão, e agora eu estou em uma fase de inventar várias coisinhas com pimentão, mas já sei que vou comer sozinha! rsrs!

    Uma perguntinha: levedura seria o mesmo que fermento biológico?

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gi e Lili, não é facil não, o Bru até falou que eu deveria fazer outro Blog com o tema "Como agradar um marido chato para comer"..hehe
    Daí eu acabo não variando muito no cardápio aqui de casa, e quando faço algo diferente oro para ele comer e gostar!
    Gi, Levedura é um tipo de fermento, mas eu sempre o substituo por fermento biológico. Faça com 20g que acho que dará certo.
    Por incrivel que pareça o Bru gosta muito de pimentão!!! Vamos marcar algo?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Marina
    Tá mt bom o seu blog! Tenho vontade de fazer td! nas férias vou experimentar umas receitas!!
    =D
    Bjos
    Sofia

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Sofia!!! Precisamos marcar nosso dia do Cupcake!!! Bjs

    ResponderExcluir