terça-feira, 28 de junho de 2011

Cup Cake de Baunilha


Faz uns dois meses atrás que fiz Cup Cake pela primeira vez e foi muito divertido! Eu, a Dani e o Bogea cozinhamos, rimos e experimentamos muitos “bebezinhos”. O nosso objetivo era fazer para ser a lembrancinha do aniversário da pequena Maria. No final precisei sair mais cedo e acabei só vendo o grand finale na festa.
Há dias atrás uma amiga me contou que ganhou um cup cake de uma amiga e me mostrou as fotos, combinamos de marcar uma tarde do cup cake. Esta tarde ainda não chegou... porque a Sofia faz Unicamp e ainda está em época de provas de fim de semestre...
Entretanto... esta semana meu marido viajou a trabalho e estudo.... e eu fiquei sozinha... resolvi lembrar dele e passar o tempo fazendo Mini Bolo de Baunilha com Cobertura de Chocolate... Ah também não podia esquecer o maior motivo deu testar esta receita hoje: A Carla! Ontem foi aniversário dela e hoje vamos comemorar... e como ela sempre me cobra os doces da moda... resolvi presenteá-la com eles! Parabéns Carlinha!!! Espero que goste dos meus iniciantes Cup Cakes feitos com tanto carinho!!!



Ingredientes
Bolinho
3 ovos
175g de Farinha de Trigo
175g de Açúcar
175g de Manteiga em ponto de pomada
1 colher de sopa de Fermento Químico
1 colher de sopa de essência de Baunilha

Cobertura
175g de Manteiga em ponto de pomada
125g de Açúcar de Confeiteiro
3 colheres de sopa de Leite
5 colheres de sopa de chocolate em pó
Confeitos para decorar

Modo de preparo
Bolinho
Peneire os ingredientes secos e misture bem, acrescente os outros ingredientes até ficar uma massa homogênea e consistente. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus, em forma de empada com forma de papel dentro. Retire do forno quando já estiver crescido e dourado.

Cobertura
Misture todos os ingredientes e bata até ficar homogêneo. Coloque num saco de confeitar e coloque em cima dos bolinhos. Decore com os confeiteiro.

 

Um comentário:

  1. Oi!!
    Que legal que vc fez os cupcakes! =D
    Vou tentar fazer aqui em casa!
    Bjos
    Sofia

    ResponderExcluir