segunda-feira, 6 de junho de 2011

Bolo de Cenoura de Família


Minha mãe tinha um caderno bem antigo de receitas. Quando era criança também gostava muito de ver se encontrava nele alguma receita que me agradasse. Uma vez resolvi fazer um Bolo de Cenoura que havia por lá. Fiz exatamente como indicava na receita. O bolo não cresceu e ficou com uma cara meio estranha...mas...ficou uma delícia!!! Acabou rapidinho!!! Então comecei minha “jornada” em arrumar a receita para o bolo ficar com cara de bolo e mesmo assim ficar tão gostoso quanto o primeiro. Depois de um tempo descobri que a receita vinda de geração a geração, foi perdendo alguns ingredientes nas transcrições... consegui arrumar e até hoje faz muito sucesso, principalmente com meu marido e minha mãe.
Esta receita vai farinha de rosca, que dá um toque todo especial e da o diferencial das receitas mais normais.

 (clique em "Mais informações" para saber a receita)

Ingredientes
1xíc. Cenoura ralada
3 Ovos
1 xíc. Óleo
1 xíc. Farinha Trigo
1 xíc. Farinha Rosca
2 xíc. Açúcar
1 col. sopa de fermento químico

Modo de preparo
Bater no liquidificador o óleo, os ovos e a cenoura. Em uma vasilha peneirar e misturar os ingredientes secos. Jogar a mistura do liquidificador na vasilha. Bater bem e colocar em forma untada e assar em forno pré-aquecido.

Cobertura
5 col. sopa de açúcar
3 col. sopa de chocolate em pó
1 col. chá de manteiga
Leve ao fogo os ingredientes da cobertura até engrossar. Despeje no bolo ainda quente

Dica do Chef: Para quem gosta de bolo bem úmido, não deixe a calda engrossar muito e faça furos com garfo na massa para a calda entranhar no bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário