sexta-feira, 24 de junho de 2011

Consumé de Abóbora da Mama


Estes dias atrás fui fazer compras de hortifrut com minha mãe, ela me incentivou a comprar Abóbora e Alho Poró para fazer sopa. Fiquei meio receosa porque nunca havia feito Sopa de Abóbora! Os consumes de minha mãe sempre ficavam uma delícia... Me lembrei do sabor de casa da mãe e resolvi comprar o desafio!
Como o maridão não gosta de Abóbora esperei uma oportunidade, e ela apareceu! Sexta passada meu irmão e minha cunhada vieram jantar em casa! Fiz uma sopa que o Bruno gostava e outra com a tão esperada Abóbora!
Realmente aconteceu o que minha mãe indicara: É muito fácil! Coloca para cozinhar a Abóbora com Alho Poró e sal. Bate tudo no Liquidificador, acrescenta requeijão ou creme de leite e tá pronto! Ah, eu coloquei umas cebolinhas em rodela em cima da sopa na hora de servir e cortei mussarela em cubinhos para cada pessoa colocar em seu prato.
Ficou muito boa! Esta receita é ótima para aquelas pessoas que gostam de coisas bem práticas como minha mãe.


Ingredientes
Abóbora
Alho Poró
Requeijão
Sal
Cebolinha

Modo de Preparo
Lave, descasque a abóbora e corte em pequenos pedaços. Coloque em uma panela com água e sal. Leve ao fogo baixo. Lave e corte em rodelas o Alho Poró, coloque na panela e deixe até a Abóbora ficar bem macia. Leve ao liquidificador a bata até virar um creme. Volte o creme para a panela até ferver. Misture o requeijão. Desligue o fogo. Corte a cebolinha em rodelas bem fininhas, jogue em cima do creme e sirva em seguida. Acompanhamento: Torradas, parmesão ralado ou mussarela em cubinhos.

3 comentários:

  1. delíciaaaaaaaa mah! vo fazer hj mesmo! nossa, vc num acredita! aqui tpa um friooo fenomenal!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. eeehhh! agora eu também faço parte de uma das histórias desse blog!!!
    e estava uma delícia mesmo!
    a próxima vez, vai ser aqui em casa!!

    beijos
    Gi

    ResponderExcluir
  3. Lili, depois conte como ficou a receita pra gente!
    Gi, vc sempre faz parte da minha história e tb do Blog! Qdo vai nos conceder a honra de nos presentear com uma de suas belas receitas?

    Bjs

    ResponderExcluir