segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Molho Parisiense à moda de Marina


 Neste sábado passado foi aniversário de um menino de 3 anos, o Daniel. A mãe estava sem recursos para fazer uma festa muito elaborada e teve uma idéia genial: fazer um almoço de massas. Pediu para cada amiga trazer um molho e na hora fizemos macarrão. Todos gostaram do ambiente descontraído e dos diversos molhos. Eu fiquei responsável por fazer o Molho Parisiense, mas nunca tinha feito antes... então resolvi pesquisar a respeito e dar o meu toque. O resultado foi muito bom, graças a Deus! Todos aprovaram!
Fiz uma grande quantidade, então a receita ficou bem grande, dá para aproximadamente 40 pessoas, mas se quiserem fazer em menor proporção é só diminuir proporcionalmente todos os ingredientes e Bom Apetite!


 

Ingredientes

7 litros de leite
10 colheres de sopa de farinha de trigo
1 caldo de Bacon
175g de manteiga com sal
1 cebola grande cortada em quadradinho pequenos
6 latas de ervilha
1k200g de Presunto cortado em cubinhos
200g de creme de leite
Sal a gosto
Manjericão desidratado a gosto


Modo de Preparo

Em uma panela grande derreta aos poucos a manteiga e doure a cebola. Coloque o leite aos poucos e a farinha dissolvida em leite frio. Mexa sempre para não empelotar. Acrescente o caldo de bacon e continue a mexer. Acerte o sal. Quando engrossar acrescente o presunto e as ervilhas deixe cozinhando mais um tempo mexendo de vez em quando para não queimar, acrescente o Manjericão. Logo que for desligar o fogo acrescente o creme de leite e mexa bem para misturar completamente. Sirva quente e com Parmesão ralado.

Dica do Chef: Esta receita precisa ser feita em fogo baixo e ter bastante paciência, pois o molho demora a engrossar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário