terça-feira, 9 de agosto de 2011

Molho de Laranja



No dia do aniversário do Bru ganhamos de presente de uma grande amiga um almoço em um restaurante muito gostoso (em alguma quarta-feira destas eu conto especificamente sobre o restaurante em questão). Neste dia o Bru pediu um Kafta com molho de limão. Nunca tinha visto algum molho parecido com aquele, pedi para experimentar várias vezes e fiquei pensando a respeito do mesmo.
O dia passou, mas a idéia de fazer um molho cremoso como sabor cítrico não saiu de minha cabeça. Fui tentando várias versões até que consegui um bom resultado com Laranja Pêra fresca.


Ingredientes
Leite
Farinha de Trigo
Manteiga
Ervas Finas
Laranja Pêra
Sal

Modo de Preparo
Leve ao fogo a manteiga e acrescente a farinha até formar uma massa única. Acrescente o leite e deixe cozinhar até engrossar com o cuidado para não empelotar. Acerte o sal. Acrescente as ervas. Desligue o fogo e acrescente o suco da Laranja misture até ficar um creme. Sirva em seguida.

Dica do Chef: Este molho é ótimo para acompanhar aves e porco.

3 comentários:

  1. Oi Marina,
    Adorei a idéia desse molho! O são essas ervas finas?
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Sofia! Ervas Finas são várias especiarias como alecrim, manjericão, salvia, etc que são misturadas e vendidas como tempero. Em qualquer supermercados, na área de tempero se encontra um saquinho com o nome "Ervas Finas". Qqr outra dúvida é só falar!
    Bjs

    ResponderExcluir