segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mega Granola



Aqui em casa todos gostam de comer Granola com Iogurte. Infelizmente as últimas que comprei em supermercados eram tão ruins que acabávamos não comendo... muito duras e com sabor de velhas.
Uma vez comprei uma granola que uma amiga faz, era uma delícia! Entretanto... acabou em três dias... daí ia começar a ficar meio caro comprar vários saquinhos toda semana. Resolvi me atrever a fazer uma granola com várias coisinhas gostosas. Minha dificuldade era onde comprar... me indicaram o Mercadão Central de Campinas.
Só havia ido no Mercadão quando era bem pequena e não  me lembrava direito ... Tive uma grande surpresa, além de tudo o que precisava, lá vende várias ervas, especiarias, pimentas e artigos culinários. A minha amiga Cissa foi comigo e também adorou, combinamos que quando minha granola acabar lhe chamo para ir novamente comigo; ela levará a máquina fotográfica para depois dividirmos com vocês mais a respeito deste lugar.
Na lojinha que eu comprei os ingredientes tem um mínimo de compra (100g por artigo). Comprei 13 itens, sem contar que comprei uma quantidade maior de Aveia. No total foram 1500g de ingredientes para a minha granola! Ficou uma delícia!! Mas acho que exagerei na quantidade...rs  Alguém quer comprar granola??? Hehehe


Ingredientes
400g Aveia
100g Amêndoas
100g Uva Passa
100g Gérmen de Trigo
100g Semente de Linhaça
100g Gergelim Branco
100g Flocos de Milho
100g Castanha do Pará
100g Flocos de Arroz
100g Semente de Girassol
100g Nozes
100g Quinoa
100g Maça desidratada
100g Coco Ralado grosso
1 copo de Açúcar Mascavo
½ copo de Água morna
2 colheres de sopa de Mel
½ copo de óleo de Canola
1 colher de chá de sal

Modo de Preparo
1º Bata no liquidificador separadamente
As amêndoas, as Castanhas, as Nozes, as Maças

2º Misture
A Aveia, as amêndoas, as Castanhas, as Nozes, Gérmen de Trigo,Semente de Linhaça, Gergelim Branco, Semente de Girassol, Quinoa, Coco e o Açúcar Mascavo.

3º Junte os líquidos
Dissolva o Mel na água morna, acrescente o sal e o óleo misture bem e jogue em cima da mistura anterior. Misture bem para não ficar nenhuma parte seca.

4º Leve ao forno
Coloque a mistura em uma forma rasa de teflon e leve ao forno médio por 20 minutos ou até dourar por completo. Abrindo e misturando de 5 em 5 minutos.

5º Misture os ingredientes restantes
Tire do forno e misture os ingredientes restantes (Flocos de Milho e Arroz, uvas passas, maça desidratada). Deixe esfriar e guarde em pode hermeticamente fechado.

Rende aproximadamente 2 kg de Granola.

2 comentários:

  1. Que delíííícia! :) Então rendeu bastante, foi?! Acho que a gente deve arrumar uma outra desculpa para voltar lá... porque esperar a granola acabar pelo jeito vai ser só ano que vem! Rssss... a minha maça desidratada já acabou! Iiieeee... :)

    Má, adorei o almoço e adorei nosso passeio!
    Até o próximo! :)
    Beijinhos,
    da Cissa

    ResponderExcluir
  2. Com certeza podemos arranjar outra desculpa!!! Tb gostei muito do nosso dia!
    Gd bj

    ResponderExcluir