sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cama de Panga




Há pouco tempo, passeando pela internet conheci um blog muito bonitinho que me agradou bastante... depois da primeira vez entrei novamente algumas... um dia vi uma receita de peixe que fiquei com muita vontade de testar. Chamava-se "Cama reconfortante",  era um filé de peixe feito sobre um purê de mandioca. Achei muito interessante e resolvi fazer ao meu modo. Testei primeiramente com o meu marido e depois, com algumas modificações fiz para o meu pai. As duas receitas criadas a partir da receita original ficaram muito boas e como fiquei em dúvida qual ficou melhor resolvi escrever ambas. Quem se aventurar a fazer não esqueça de me contar depois!


A primeira:

Ingredientes
2 filés grandes de Panga congelado
1 mandioca grande
1 colheres de sopa de manteiga
½ caldo de bacon
1 cebola
½ pimentão verde
Sal
Limão
Azeite

Modo de Fazer
Cozinhe a mandioca com água e o caldo de bacon. Faça um purê com a mandioca, um pouco do caldo e a manteiga.
Tempere os filés com limão e sal. Corte a cebola e o pimentão em rodelas.
Abra um papel alumínio e coloque o purê. Em cima coloque os filés e em cima coloque a cebola e o pimentão. Feche o papel alumínio em formato de envelope. Coloque numa forma e leve ao forno temperatura 200 graus por aproximadamente 30 minutos. Tire Fo forno, abra o envelope, jogue um fio de azeite e sirva com arroz branco.
 Rendimento: 2 pessoas

A segunda:

Ingredientes
1kg de Mandioca
500g de filé de Panga
1 caldo de legumes
Sal
Limão
Pimenta do Reino
1 maço de Espinafre
½  cebola
2 colheres de sopa de manteiga
1 litro de leite integral
2 colheres de sopa de farinha de trigo
10g de mussarela

Modo de fazer
Cozinhe a mandioca com o caldo de legumes e depois faça um purê com o caldo. Tempere o peixe com sal, limão e pimenta do reino. Coloque em um pirex o purê e por cima o filé. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 45minutos.
Pique a cebola e leve ao fogo com a manteiga, jogue 2/3 do leite. Acrescente o restante do leite misturado com a farinha de trigo. Mexa até engrossar. Acerte o sal. Refogue o espinafre, pique bem e acrescente no molho. Acrescente a mussarela, quando derreter desligue o fogo.
Tire o peixe do forno e cubra com o molho branco de espinafre.  
Rendimento: 5 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário