sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Torta de Frango



Eu já falei que ganhei uma máquina de fazer pão? Pois é... estou a cada dia inventado uma coisa nova. Ontem resolvi fazer uma Torta de Frango que sempre fazia, mas ultimamente tava meio com preguiçinha alheia...
Aprendi a fazer esta torta através do famoso livro de família que já postei a respeito em meses anteriores. A torta já levei em vários eventos sociais e sempre com uma ótima adesão!
Nesta semana resolvi fazer a torta na máquina, coloquei os ingredientes líquidos, depois os secos e por último o fermento, fechei e apertei o botão máquina. Pronto! Fiz o recheio, abri a massa e coloquei no forno. Prático e gostoso!
Aproveitei pra fazer uma graça com a massa e escrevi: Te amo. Meu marido adorou e falou que nunca havia recebido uma declaração de amor desta forma. Não é uma ótima dica para você fazer à alguém que ama?

 

Recheio
½ peito de frango cozido e desfiado
½ cebola
1 dente de alho
Uma pitada de colorau
Salsinha a gosto
Sal a gosto
1 caixinha de creme de leite
Azeite

Refogue o alho no azeite, acrescente a cebola, o frango desfiado e o sal, o colorau e por último a salsinha (pode colocar também milho e azeitonas picadas a gosto). Quando já estiver bem refogado acrescente o creme de leite, misture e desligue o fogo.

Massa
2 xic. de farinha de trigo
1 col. de sopa de pó de fermento químico
½ col. de chá de sal
1 ovo inteiro
1 col. de sopa de manteiga
1 col. de sopa de gordura
Leite o quanto baste

Misture todos os ingredientes e vá colocando aos poucos o leite até ficar uma massa lisa, macia e fácil de abrir. Deixe descansar meia hora e depois divida em duas partes, a primeira abra com rolo e forre o fundo e as laterais da forma, coloque o recheio e cubra com o restante da massa. Pincele com ovo. Leve ao forno por aproximadamente 30 min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário