quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Viagem de Aniversário II


Dia 06 nós resolvemos fazer uma caminhada pela manhã. Fomos até o Mirante Platô. A caminhada só tem subida e por vezes me senti despreparada fisicamente. Meu marido foi bem querido e me esperou tranquilamente em todas as paradas que lhe pedia para reaver o fôlego. Na volta ele sofreu com o seu joelho, mas os dois sedentários de cidade grande adoraram o passeio! A vista do alto do morro é linda e o vento muito agradável, sem contar com as flores que aparecem no decorrer do caminho.







A tarde descascamos um pouco na pousada e passeamos pela cidadezinha. Existem pequenos empórios que guardam todos os sabores, aromas e temperos mineiros. Os vendedores são muito atenciosos e sempre oferecem degustação de queijos, doces e bebidas. Experimentei um licor de chocolate com cereja que adorei, me senti comendo um bombom.  Além de experimentar alguns queijos e a famosa goiabada cascão. Comi um doce característico da região, uma mistura de pão de mel com alfajor...achei bem interessante, vale a pena experimentar.

A noite encontramos um casal de amigos que estava passando férias na região. Eles estavam hospedados em um Chalé super aconchegante e nos convidaram para fazer uma noite de petiscos em sua casa. Passamos nos empórios e compramos um pouquinho de cada coisa, os frios e as bebidas estavam ótimos, mas o que mais gostei foi fazer Mussarela de nozinho e Marshmallow  no foguinho da lareira ligada. Foi muito divertido!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário