quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Viagem de Aniversário I


Dia 5 eu fiz aniversário de casamento e meu maridão me fez uma grande surpresa: me levou para Monte Verde. Passamos 3 maravilhosos dias na linda cidadezinha. Para quem não conhece, vale a pena conhecer, mas atenção – o ideal é ir acompanhado!
Monte Verde é uma cidade com ares românticos. É difícil você ver em suas ruas de paralelepípedo e barro batido uma criança ou algum grupo passeando, mas por todos os lados você vê casais e carros com os dizeres “recém casados”.
Esta cidade mineira foi colonizada por colonos europeus, por isso existem muitos chalés, e muita madeira e vidro nas construções. Todo lugar, seja casa, pousada, hotel ou restaurante tem uma lareira em seus aposentos. 

O clima é muito agradável, faz calor durante o dia e frio durante a noite.
A cidade fica ao pé de uma montanha e a vista é muito bonita. As principais atrações são as trilhas que terminam em lindas paisagens, os esporte radicais, os restaurantes e as lojinhas da rua principal.
Ficamos em uma pousada bem bonitinha, em estilo rústico romântico. Como era um dia de semana (o feriado caiu em plena quarta-feira e ficamos de segunda à quarta) nós éramos os únicos hospedes. Quando íamos tomar café a mesa era posta apenas para nós dois!


Na noite do dia 5 resolvemos comemorar nosso casamento tomando sopa em um restaurante a luz de velas em que os únicos clientes éramos nós, a principio ficamos com receio de entrar, mas valeu a pena! Lugar muito agradável, com preço acessível e garçom muito simpático e atencioso.

Tomamos sopa de mandioquinha com carne seca. Uma delícia! Ainda tentarei fazer esta receita em casa e depois compartilharei no blog. A sopa era acompanhada de torradas e quatro diferentes azeites aromatizados (fiz questão de experimentar todos e fiquei com a coceira na mão de fazer um de alho, ervas finas e azeitonas).
Amanhã conto um pouco mais do restante da viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário