sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Meu Prato Predileto



Feriado é tudo de bom! Adoro descansar e curtir a família nestes dias mais tranqüilos. Neste dia 2 de novembro aproveitei para fazer isso regada a uma boa comida!
Meu pai faz um peixe que nunca comi igual. Acho que fez este prato umas 2 ou 3 vezes na vida mas sempre me lembro com nostalgia e água na boca.
Á umas semanas atrás comentei com meu pai que estava com saudade daquele peixe delicioso que ele fazia... e... ele resolveu fazer no feriado!!! Iup!!!! E o melhor: ele iria me ensinar a fazê-lo!!! Não preciso nem dizer que adorei o meu feriado né? Não agüentei de alegria e resolvi dividir a receita com vocês!!!


1kg de Salmão (conserve o coro na parte de baixo)
Limão
Sal
1 creme de leite fresco (500ml)
1 e ½ colher de sopa de vinagre balsâmico
100 g de Farinha de rosca
100g de Parmesão ralado
1 Cebola
Salsinha
3 colheres de sopa de Manteiga


Tempere o Salmão com limão e sal. Frite na manteiga a cebola picadinha e junte a salsinha. Regue no Salmão. Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos. Junte em uma panela o creme de leite, vinagre balsâmico e um pouco de sal. Em outro recipiente misture a Farinha de Rosca com o parmesão. Tire o salmão do forno, jogue por cima o molho e em cima a farinha com parmesão. Leve ao forno por mais 5 minutos. Sirva com salada e arroz branco.

Dica do Chef : Faça o Salmão em uma travessa de barro e em baixo coloque outra forma para não queimar o peixe.

Um comentário:

  1. Depois de muitos anos pude ver a Marina preparando o prato degustando juntos um vinho branco. Perfeito.

    ResponderExcluir