quarta-feira, 6 de julho de 2011

Onde Comer??? Outra Dica


Uma das primeiras vezes que o Bru me chamou para sair, contar sobre sua vida e falar que estava interessado em algo sério comigo, ele me levou para almoçar num tal de “Frango Atropelado”. É isso mesmo... é um restaurante no Jd. Chapadão em Campinas (próximo ao balão do Castelo) que sua especialidade é esta: Frango Atropelado. Para quem não sabe... eu explico... eles abrem todo o frango e colocam na brasa. Quando ele chega à mesa está tão retinho que até parece que foi atropelado!
Depois da primeira vez, não parei de ir lá, tanto com meu marido, quanto com amigos.
O local é simples e bem familiar, sempre tem crianças, bebês, mães, avós, ...
O frango tem de vários tipos, mas o que mais gosto é o tradicional. Também sempre peço porções de mandioca frita que é bem sequinha e quentinha (já queimei a boca com elas!) e salada de Rúcula com cebola, que vem com um tempero bem suave e saboroso.
Para quem não é chegado em frango tem outras opções, mas confesso que nunca experimentei...rs
A comida tem gosto de caseira e os garçons são, em sua maioria, simpáticos. O preço é acessível e as mesas, ao redor da varanda, agradáveis. Para as pessoas que moram em campinas, vale à pena conferir!
Ah! Esqueci de disser que o nome do restaurante é Brasa D`Oro, mas todo mundo o conhece por Frango Atropelado mesmo! Entretanto é importante saber o nome para não correr o risco de confundir com outros restaurantes “imitação” que tem ao seu redor.

Um comentário:

  1. Oi Marina! Um outro que eu e o Fernando gostávamos mto de comer qndo moramos em Campinas é um a quilo, do lado da Droga Raia do balão do Timbó. Não consiiiigo lembrar o nome, mas a gente chamava de Jaboticabeira, pq tem uma dentro do restaurante, kkkk. E no balão do Castelo tem tb o (mais barato) Gaúcho, que eu vou só pelo pastelzinho de banana e pelo filé mignon no espeto. E mais abaixo tem um (mais carinho) que vende galeto tipicamente italiano, com os acompanhamentos e tal... é cobrado por pessoa (nessa eu sempre saio na desvantagem!).
    Saudade! Abração!

    ResponderExcluir