quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dicas de Marcas - Chocolate

Tem pessoas que me perguntam sobre que marcas usarem, resolvi então postar para vocês algumas dicas de marcas na área culinária.

Chocolate
Em barra - Existem várias pessoas que usam a marca Harald. Até quando se faz curso de Chocolateria os professores normalmente indicam, entretanto, eu não gosto. O seu gosto não é tão agradável, apesar de ser fácil de manuseá-lo. Também não gosto das marcas Lacta e Nestle devido a sua dificuldade de manuseio. Em resumo: eu só uso Chocolate Garoto ao Leite e Meio Amargo. Ele é fácil de trabalhar e tem um gosto indiscutível. O valor é um pouco mais alto, mas com toda a certeza, compensa!
Chocolate em pó eu uso o famoso “Chocolate do Padre” que na verdade é o Chocolate em pó solúvel Dois Frades da Nestlé. Já experimentei outras marcas, mas nenhuma que valesse a pena, a maioria vem com mais açúcar do que chocolate.
Achocolatado eu uso em algumas vezes para fazer brigadeiro e caldas de bolo, porque ele fica mais doce do que o chocolate em pó e agrada mais o paladar das crianças e apaixonados por doce. Nestes casos uso Nescau. Também gosto de fazer sobremesas com Ovomaltine, que tem um sabor único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário