Desde adolescente aprendi a gostar de Cuca. Nas férias ia para o litoral Catarinense e me acabava comendo Cuca com morango, uva e goiabada. Nunca imaginei com seria fazer, mas sempre tive interesse em aprender uma vez que as padarias paulistas raramente têm para vender. Mais velha descobri uma receita... fiz uma vez mas não me alegrou.
Anos mais tarde... fiz faculdade no interior do Paraná e em alguns momentos nossa turma precisou ter aulas fora do horário normal, e a Danuta, uma professora muito querida, prometeu levar bolo para cativar nossa presença – diga-se de passagem as aulas dela eram tão boas que nem precisava – não acreditei quando vi que era bolo cuca, comi bastante e pedi a receita!
1º Bater 3xic. Açúcar
3 col. (sopa) Margarina
3 Gemas
Um pouco de leite para fazer uma massa creme
3 col. (sopa) Margarina
3 Gemas
Um pouco de leite para fazer uma massa creme
2º Acrescentar
3 ½ xic. Farinha de Trigo
2 xic. Leite
1 col. (sopa) de Fermento Químico
3 Claras em Neve
2 xic. Leite
1 col. (sopa) de Fermento Químico
3 Claras em Neve
3º Colocar o bolo em forma untada (grande) e derramar goiabada derretida
4º Misturar e jogar em cima a farofa:
1xic. Farinha de Trigo1 xic. Açúcar
Canela a gosto
2 col. (sopa) Margarina
1 col. (sobremesa) Fermento Químico
5º Levar ao forno pré-aquecido e deixar por média de 30 min.
má!!!!!!!!!! preciso te contar! fiz esta receita ontem! foi um sucesso total! adorei! nunca tinha feito cuca e ficou excelente! valeu pelo blog! to acompanhando daqui! bjsssss
ResponderExcluirQue bom Lili!!! É bom poder continuar a fazer parte de sua vida! Essa receita realmente é muito boa e você tb cozinha muito bem!
ResponderExcluirGd bj