quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dicas de Marcas - Chocolate

Tem pessoas que me perguntam sobre que marcas usarem, resolvi então postar para vocês algumas dicas de marcas na área culinária.

Chocolate
Em barra - Existem várias pessoas que usam a marca Harald. Até quando se faz curso de Chocolateria os professores normalmente indicam, entretanto, eu não gosto. O seu gosto não é tão agradável, apesar de ser fácil de manuseá-lo. Também não gosto das marcas Lacta e Nestle devido a sua dificuldade de manuseio. Em resumo: eu só uso Chocolate Garoto ao Leite e Meio Amargo. Ele é fácil de trabalhar e tem um gosto indiscutível. O valor é um pouco mais alto, mas com toda a certeza, compensa!
Chocolate em pó eu uso o famoso “Chocolate do Padre” que na verdade é o Chocolate em pó solúvel Dois Frades da Nestlé. Já experimentei outras marcas, mas nenhuma que valesse a pena, a maioria vem com mais açúcar do que chocolate.
Achocolatado eu uso em algumas vezes para fazer brigadeiro e caldas de bolo, porque ele fica mais doce do que o chocolate em pó e agrada mais o paladar das crianças e apaixonados por doce. Nestes casos uso Nescau. Também gosto de fazer sobremesas com Ovomaltine, que tem um sabor único.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Onde Comer??? Outra Dica


Uma das primeiras vezes que o Bru me chamou para sair, contar sobre sua vida e falar que estava interessado em algo sério comigo, ele me levou para almoçar num tal de “Frango Atropelado”. É isso mesmo... é um restaurante no Jd. Chapadão em Campinas (próximo ao balão do Castelo) que sua especialidade é esta: Frango Atropelado. Para quem não sabe... eu explico... eles abrem todo o frango e colocam na brasa. Quando ele chega à mesa está tão retinho que até parece que foi atropelado!
Depois da primeira vez, não parei de ir lá, tanto com meu marido, quanto com amigos.
O local é simples e bem familiar, sempre tem crianças, bebês, mães, avós, ...
O frango tem de vários tipos, mas o que mais gosto é o tradicional. Também sempre peço porções de mandioca frita que é bem sequinha e quentinha (já queimei a boca com elas!) e salada de Rúcula com cebola, que vem com um tempero bem suave e saboroso.
Para quem não é chegado em frango tem outras opções, mas confesso que nunca experimentei...rs
A comida tem gosto de caseira e os garçons são, em sua maioria, simpáticos. O preço é acessível e as mesas, ao redor da varanda, agradáveis. Para as pessoas que moram em campinas, vale à pena conferir!
Ah! Esqueci de disser que o nome do restaurante é Brasa D`Oro, mas todo mundo o conhece por Frango Atropelado mesmo! Entretanto é importante saber o nome para não correr o risco de confundir com outros restaurantes “imitação” que tem ao seu redor.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Mousse de Limão




Existem receitas que você sabe de cor e parece que nunca leu em nenhum livro. Acho que alguém comenta a receita e você acaba guardando e no dia que você precisa acaba lembrando.
Aprendi dessa forma o Mousse de Maracujá e sempre que precisava lembra e fazia. São receitas que vão passando de boca em boca e quando uma mão resolve fazer descobre que além de fácil, também é gostosa.
Uma vez, quando estava na casa de meu namorado na época (hoje meu marido) estava com vontade de comer algo doce, mas não tinha nada... resolvi fazer um Mousse... mas ele não gostava de Maracujá, entretanto... adorava limão...  pronto! Foi assim que esta receita surgiu em minha vida.... substituí o suco de maracujá e as sementinhas por suco de limão e raspas.
Hoje em dia... sempre que quero fazer algo rápido e gostoso não êxito em fazer um Mousse.